Tudo que você precisa saber sobre a Fisioterapia Dermatofuncional

Compartilhe nas redes sociais:    Compartilhar  Twittar  Compartilhar  Compartilhar

 "A Fisioterapia é a ciência que estuda, previne e trata distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano. " (Coffito, 2004)

 

Para a ATA (Associação Norte-americana de fisioterapia) é de responsabilidade do fisioterapeuta manter e promover a ótima função física bem como o bem-estar e a qualidade de vida.

Desta forma, a Fisioterapia Dermatofuncional trata as desordens que afetam a pele direta ou indiretamente segundo Guirro, 2006.

 

A Fisioterapia Dermatofuncional atua no tratamento de disfunções estéticas como gordura localizada, fibroedema gelóide (ou celulite), estrias, envelhecimento cutâneo, flacidez tissular e muscular, afecções faciais como acne, hipercromias, rugas, peelings químicos, físicos, mecânicos e enigmáticos, entre outras patologias.

 

Para isso o Fisioterapeuta utiliza recursos de eletrotermofototerapia entre eles a Luz Intensa Pulsada, lasers, leds, bem como a criolipólise, criofrequência entre outros, cosmetologia e recursos manuais para o sucesso do tratamento do paciente.

 

O Fisioterapeuta Dermatofuncional por meio de uma avaliação personalizada, consegue definir o melhor plano de tratamento, afim recuperar tanto a parte estética, como a melhora da autoestima.





Fonte: Profa. Adriana Nonaka (Coordenadora do curso de pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional).