Alunos da FACIS desenvolvem projeto "Coco na Cabeça" no Parque da Independência.

Compartilhe nas redes sociais:    Compartilhar  Twittar  Compartilhar  Compartilhar

O Jornal Ipiranga publicou nesta última quarta-feira (08/05) uma matéria sobre o projeto realizado pelos alunos do curso de graduação em Ciências Biológicas da FACIS. Leia abaixo:

Foi criado com a colaboração da  Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo e de seus alunos, Élison M.C. de Moura, Rafaela S. Souza, Talia S. de Oliveira, Vitoria Mouco e Wenikay F. H. Silva, o Projeto Coco na Cabeça. O projeto tem como objetivo a reciclagem dos cocos verdes descartados no Parque da Independência.

Entenda:

A cada 250 ml de água de coco, descartamos aproximadamente 1 kg da casca do fruto.

Com isso geramos 800 toneladas de lixo, que demoram cerca de dez anos para se decompor. Poucas empresas reutilizam ou reciclam a casca do coco após a retirada da sua água. Contudo, esse material pode ser reutilizado de várias formas. Alguns exemplos  de uso são: fibra de coco para orquídeas, pó de fibra de coco como substrato agrícola, cobertura morta para plantações e até mesmo como fonte alternativa de energia.

Uma das formas encontradas pelo grupo para reaproveitar o fruto foi transformar em vasos para mudas de plantas.

"Temos como objetivo conscientizar a população sobre a sua reutilização. Para a utilização, os cocos são lavados, cortados e deixados no sol para secar. Após a todo esse processo são feitos os vasos.", relataram os estudantes ao Jornal Ipiranga.

Fonte: Jornal Ipiranga, Seu Estilo de Vida.