CONIC-SEMESP 2017

Compartilhe nas redes sociais:    Compartilhar  Twittar  Compartilhar  Compartilhar

Realizado pelo Semesp - Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior - desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica - CONIC-SEMESP tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

O Conic-Semesp apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura e busca facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados.

Para os professores-pesquisadores e para as próprias Instituições de Ensino Superior (IES), o evento representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científi­ca, o que contribui para a formação de pro­fissionais cada vez mais qualifi­cados para o mercado de trabalho. Além disso, a contribuição científi­ca agrega para as IES um inestimável valor social e institucional.

São aceitos trabalhos de qualquer tema e área do conhecimento inscritos por estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior públicas ou privadas. Além dos prêmios para os melhores trabalhos das cinco áreas do conhecimento, nas categorias Concluído e Em Andamento, e o Prêmio Especial para o melhor trabalho Concluído, o Congresso contará novamente com o Prêmio de Incentivo à Preservação Ambiental.

Neste ano, a FACIS teve duas de suas alunas selecionadas para concorrerem com seus projetos de iniciação cientifica.  Alethea Runha Figlioli foi selecionada com o projeto ?Restauração da Coleção Didática do Herbário FACIS?, orientado pela Profª. Drª. Emmanuelle da Silva Costa e Camila Pedreira dos Santos foi selecionada pelo projeto ?Diversidade na Escola: Proposta de Atendimento Educacional Especializado para Pessoas com Epidermólise Bolhosa?, orientado pela Profª. Drª. Eliete Pardono.

PARABÉNS ALETHEA E CAMILA, a FACIS se orgulha muito do caminho profissional que vocês estão trilhando.

 

FACIS ? Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo