Conheça e curta a nossa

. Artigos
. Notícias sobre saúde
. Informações sobre nossos cursos

Receba as nossas notícias e novidades em seu email:

Quem Somos

A FACIS, Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo, é fruto da evolução do trabalho de um grupo de profissionais de notória experiência na área de ensino em saúde, de visão integrada, conscientes de que a educação da população é um dos processos pelo qual o homem poderá efetivamente transformar condições de vida inadequadas em um viver mais satisfatório e coerente com suas expectativas e ambições.

A FACIS é, por excelência, uma instituição onde convivem harmonicamente a pesquisa, o ensino e as atividades de extensão, buscando sempre a formação integral dos alunos e o aprimoramento da consciência crítica da relação homem/ambiente na orientação de profissionais que contribuirão para o bem-estar social.

Além de oferecer formação e aprimoramento a seus alunos, a FACIS realiza atividade de amplo alcance social por meio da Oficina Terapêutica e dos ambulatórios de Acupuntura, Homeopatia, Homeopatia Veterinária e Biomedicina Estética.

É uma organização sem vinculação político, partidária ou religiosa, assentada nos princípios da democracia, da paz, da cidadania, dos direitos humanos e da não discriminação de credo, raça, cor ou gênero.

Atuação Social

A FACIS, desde o início de suas atividades, mantem destacada atuação na área social através de relevantes serviços prestados à comunidade , em diferentes segmentos:
a) no Atendimento Psicológico, com valor negociável de acordo com os rendimentos de cada paciente, realizado na Oficina Terapêutica localizada na Rua Dona Carolina, 82, Vila Mariana – São Paulo – SP;
b) no Atendimento Veterinário realizado na clínica veterinária localizada na Rua Carlos Petit, 401, Vila Mariana – São Paulo – SP.;
c) no Atendimento de Acupuntura realizado na Clínica de Acupuntura localizada na Rua Dona Inácia Uchoa, 399, Vila Mariana - São Paulo SP;
d) no Atendimento Médico Homeopático realizado na Clínica Homeopática localizada na Rua Dona Carolina, 82, Vila Mariana – São Paulo – SP;

Estrutura de atendimento

Em acordo com seus objetivos, a FACIS, mantém as seguintes estruturas de atendimento à população:
a) Clínica Psicológica;
b) Clínica de Acupuntura;
c) Clínica Veterinária;
d) Clínica Médica Homeopática
e) Oficina Terapêutica

Missão, Visão e Valores

A FACIS tem por missão:
“Servir à comunidade provendo conhecimento e gerando recursos importantes para o desenvolvimento científico, econômico, profissional, social e cultural de região metropolitana, buscando contribuir sempre para o bem-estar da sociedade de modo a participar na melhoria da qualidade de vida, defendendo a expressão e o cumprimento da verdade.”
No cumprimento de sua missão institucional, a FACIS tem como valores:
I - Igualdade: Todos os indivíduos são iguais perante a sociedade, com os mesmos direitos e deveres e serão possuidores, com igualdade, ao final de cada curso, do melhor conhecimento, na sua especialidade.
II - Qualidade: O ensino e a vivência escolar são conduzidos de modo a criar as melhores e mais apropriadas oportunidades para que os indivíduos se desenvolvam na sua potencialidade, culturalmente, politicamente, socialmente, humanisticamente e profissionalmente.
III - Democracia: A responsabilidade pelo cumprimento desta missão está dividida entre alunos, professores, funcionários, administradores e comunidade, que participando crítica e enfaticamente do processo acadêmico, promovem o exercício da plena cidadania.

Localização

A FACIS - IBEHE tem como microrregião de atuação os bairros de Vila Mariana, Aclimação, Paraíso, Vila Clementino e Cambuci, que contam com aproximadamente 3.000.000 habitantes. Em decorrência da multiplicidade de suas atividades, atende não só a demanda de sua área de abrangência direta, como amplia a sua atuação sempre que necessário, à macrorregião constituída pela grande São Paulo, e demais cidades do interior do Estado e, estados circunvizinhos.

A FACIS-IBEHE, em cumprimento ao disposto na Constituição da República Federativa do Brasil, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e na legislação superveniente, se propõe a inserir no mercado de trabalho profissionais competentes, com formação humanística e visão global, comprometidos com a qualidade de vida, capazes de desempenhar integralmente a profissão abraçada e exercer plenamente a cidadania.