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Transferências e 2ª Graduação


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Você que quer fazer uma 2ª graduação ou já iniciou um curso superior em alguma instituição de ensino e quer se tornar nosso aluno, confira abaixo como solicitar o reaproveitamento de curso ou transferência de matrícula.

  1. Clique em "INSCREVA-SE" e preencha o cadastro.
  2. Entregue em nossa Secretaria os seguintes documentos:
    a. Histórico Escolar da Instituição de origem (Original e 1 cópia simples);
    b. Conteúdo programático das disciplinas cursadas¹ (Original e 1 cópia simples);
    c. Certificado de Conclusão e do Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente. (Original e 1 cópia simples);
    d. Declaração constando vínculo acadêmico ou aluno regular ou, ainda, que se encontra matriculado na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem² (exceto 2ª graduação);
  3. Os documentos entregues serão analisados pela Coordenação do curso.
  4. Após a resposta de transferência, entregue em nossa Secretaria os documentos para assinatura do Requerimento de matrícula:
    a. 1 (uma) cópia e original da Cédula de Identidade, RG ou RNE;
    b. 1 (uma) cópia e original Cadastro da Pessoa Física (CPF) do candidato ou responsável legal;
    c. 1 (uma) cópia e original Certidão de Nascimento ou Casamento;
    d. 1 (uma) cópia do comprovante de residência do candidato ou de seu responsável no máximo datado de 60 dias;
    e. 1 (uma) foto 3 x 4 (recente);
    f. 1 (uma) cópia do Certificado de Reservista;
  5. Pagar a taxa de matrícula no ato da assinatura do Requerimento de Matrícula.

Observações: No caso de menores de 18 anos, pai, mãe ou responsável deverá comparecer para efetivar a matrícula. Deverá apresentar cópia e original do RG, CPF e comprovante de residência, para assinar o Termo de Responsabilidade Financeira. Caso o candidato não realize a matrícula dentro do prazo do calendário acadêmico, deverá solicitar na Secretaria a devolução dos documentos entregues para análise curricular. Após 30 dias do término do período de matrícula, os documentos serão incinerados.

¹ Conforme Portaria MEC nº 230, 09/03/07.
² Se o pedido for feito durante o semestre letivo, na Declaração, deverá constar que você está frequentando as aulas.

Para mais entre em contato conosco.

Se preferir, clique em inscreva-se que em breve entraremos em contato.

E-mail: atendimento@facis.edu.br

Tel: (11) 5085.3141

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